Anime Master ^^
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Anime Master ^^

Fórum dedicado a Animes, Mangas e tudo que se diz desrespeito a cultura Otaku
 
PortalPortal  InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

Compartilhe | 
 

 Como é uma escola japonesa?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
MiliMiliModeradora MiliModeradora Mili


Mensagens : 598
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 27

Como é uma escola japonesa? Empty
MensagemAssunto: Como é uma escola japonesa?   Como é uma escola japonesa? Icon_minitimeSeg Fev 14 2011, 19:01

Como é uma escola japonesa? 13_estudantes_japoneses_01

A escola faz parte da nossa vida, e até da vida de nossos queridos personagens, que seguindo os costumes das escolas japonesas, tem que ralar bem mais do que só chegar e olhar para a janela.
O ponto de vista otaku vai contar como é uma escola japonesa, e como seria impossível um herói vencer os malvados e ao mesmo tempo conseguir passar nos exames finais. Bom, vamos começar.
Existem muitas diferenças das escolas japonesas para as brasileiras, uma delas é que os japinhas ficam na escola 1 ano a mais do que nós. Tendo ao todo passado 9 anos (no mínimo) de sua vida em uma escola. Outra diferença também grande é a carga horária, pois os jovens estudam em período integral, de segunda a sábado, mais ou menos das oito horas da manhã até quatro ou cinco horas da tarde, ficando depois para as atividades do clube, que os alunos são incentivados a participar.
A história de ir para escola até de sábado foi um tanto chocante, não sabia mesmo disso, e imaginar só os domingos de "folga"(já que muitos passam esse dia estudando para as provas) é um tanto aterrorizador. E por ficarem quase o dia inteiro, explica o motivo do porque levar os famosos bêntos (marmitas), já que muitos devem ter pensando o porque de terem uma refeição no meio da tarde/manhã.
A história dos clubes deve ser para tirar o estresse que você sofre, e por isso as horas restantes você pode fazer natação, basquete, tênis, música, coral, torcida, mangá, fotografia... até ritual do chá. Mas também tem a opção de escolher não fazer nenhum curso. Entretanto, os alunos são sempre incentivados a participar de pelo menos de um.
Como nas casas japonesas os alunos tem que tirar os sapatos para entrar na escola, e então usam algo como uma sapatilha, muitas vezes branca ou beje.
Você entra no primário aos 6 anos, mas antes disso você já fica em jardins de infância, crechês, entre outros, e mesmo o sistema parecendo bastante com o nosso, as fases são divididas assim: : Jardim de infância(幼稚园 Yōchien), Ensino Fundamental
(小学校 Shōgakkō a Educação Obrigatória), A escola secundária / Inferior do ensino secundário (中 学校 chūgakkō parte da Educação Obrigatória), Ensino médio / O ensino secundário (高等学校 kōtōgakkō, Abbr.高校 koko) Universidade apos a Graduação(大学 daigaku; gakushi-Katei) . A escola secundária, é algo como se fosse nossa 5ª á 8ª série, sendo aqui parte do ensino fundamental.
O Ensino médio não é obrigatório, mas muitos japoneses sempre tentam entrar nessas escolas, que por sinal são bem difíceis, já que você tem que fazer uma prova para entrar nelas. No fundamental e escola secundária você aprende as disciplinas básicas e também teoria musical, artes cênicas, culinária, corte e costura... Além de aprender a tocar flauta doce, música e aprendem a compôr canções. Em ciências estudam desde a astronomia até a construção de robôs. Estudam também as sete artes (arquitetura, cinema, escultura, literatura, música, pintura, teatro) e também a dançar. E como se não fosse pouco nesse cansativo dia, você ainda pode ser o encarregado de limpar a sala depois ou antes da aula.
Além desses motivos temos também o grande respeito que os alunos japoneses tem pelos seus professores, dificilmente um aluno vai desobedecer o professor. E falando em professor, uma coisa que eles tem que fazer semestralmente é visitar a casa dos alunos para conversar com seus pais, sobre o que quer ser no futuro, como está na escola, entre outros.
Sobre as férias, na verdade não existem praticamente, são apenas 1 semana chamada Golden Week, que acontece no meio do ano perto de alguns feriados, muitas vezes nesses feriados os alunos ganham alguns exercícios para serem feitos. Há também um tempo de pausa no fim do ano, mais por causa do frio, já que lá é inverno.
E vamos falar sobre algo que todos concordamos que é muito legal, o uniforme, (eu sei, até os meninos gostam disso, não escondam) pois bem, vamos começar pelo jardim de infância, no jardim de infância, a única coisa que é obrigatória é um capacete, para se proteger quando estiver na rua. Na escola secundária os rapazes usam uniforme preto em estilo militar e as moças usam uniformes azul-marinho em estilo marinheiro (seeraa-fuku). Já no ensino médio vária de escola para escola. Mas entre elas suas regras são rígidas. E tem surgido muitos problemas com os uniformes, principalmente das garotas, hoje em dia. A polêmica é que muitos professores estão tentando parar com essa moda que tem surgido de usar uniforme como um estilo, querendo que elas fiquem bem mais cumpridas e "corretas", o motivo é por muitas jovens sofrerem abusos sexuais, por causa da sua roupa, além delas serem confundidas com alguns tipos de kogais que se vestem de colegiais.
Agora me diz imagina você nessas condições? Pois é, mas mesmo parecendo o fim do mundo, muitos estrangeiros que vivem e estudam no Japão, diz que a coisa mais difícil nas escolas é a compreensão da língua japonesa, seguida pelo entendimento das matérias de estudos sociais e ciências, uma pesquisa realizada pela Faculdade de Estudos Internacionais da Universidade Utsunomiya diz que nada mais nada menos que 63,2% dos estudantes estrangeiros afirmam não entender parte do conteúdo das aulas nas escolas japonesas. Mas que com ajuda dos professores e amigos conseguem entender algumas coisas, sendo que 54,1% dos entrevistados responderam que não consideram as aulas difíceis. Mas como sempre existem os outros, 22,2% disseram que as aulas são complexas.
A pesquisa mostra que ser difícil ou não vai de pessoa para pessoa, então você que vai morar lá, não se preocupe, não é tão ruim quanto parece, é só se esforçar bem mais!
Ir para o topo Ir para baixo
http://chitandaissocurious.tumblr.com
Mah NightrayMah NightrayAdminAdmin


Mensagens : 2803
Data de inscrição : 06/11/2009
Idade : 30
Localização : Perdida O.O

Como é uma escola japonesa? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é uma escola japonesa?   Como é uma escola japonesa? Icon_minitimeSeg Fev 14 2011, 19:45

Adoro as roupas deles! queria muito um dia conhecer uma escola japonesa de verdade!
Ir para o topo Ir para baixo
https://animesmaster.forumeiros.com
MegumiMegumiComandanteComandante


Mensagens : 1118
Data de inscrição : 09/12/2010
Idade : 26
Localização : Desenhando e ou/ provavelmente eu estou babando em alguma foto do Kyuhyun, volte outra hora~

Como é uma escola japonesa? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é uma escola japonesa?   Como é uma escola japonesa? Icon_minitimeQua Fev 16 2011, 16:24

Deve ser tão legal!....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.animerockn.blogspot.com
Yuri~Yuri~Moderadora Yuri~Moderadora Yuri~


Adwards : Usuária mais ativa 2011
Mensagens : 1624
Data de inscrição : 24/01/2011
Idade : 25
Localização : São Paulo/Brasil

Como é uma escola japonesa? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é uma escola japonesa?   Como é uma escola japonesa? Icon_minitimeDom Fev 20 2011, 19:28

Eu tbm gostaria de ir pra uma escola japonesa.... Como é uma escola japonesa? 57545
Ir para o topo Ir para baixo
http://luckystar.forumeiros.net
MiliMiliModeradora MiliModeradora Mili


Mensagens : 598
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 27

Como é uma escola japonesa? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é uma escola japonesa?   Como é uma escola japonesa? Icon_minitimeDom Fev 20 2011, 20:02

É difícil a vida deles, tem MUITO dever nas férias, e ainda quando voltam tem provas e trabalhos e... ><
Não aguentaria D:
Mas adoro os uniformes deles! Principalmente os de marinheiro!
Ir para o topo Ir para baixo
http://chitandaissocurious.tumblr.com
Yuri~Yuri~Moderadora Yuri~Moderadora Yuri~


Adwards : Usuária mais ativa 2011
Mensagens : 1624
Data de inscrição : 24/01/2011
Idade : 25
Localização : São Paulo/Brasil

Como é uma escola japonesa? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é uma escola japonesa?   Como é uma escola japonesa? Icon_minitimeDom Fev 20 2011, 20:57

Eu amei esse uniforme!Muito lindo!
Ir para o topo Ir para baixo
http://luckystar.forumeiros.net
RozenRozenSempaiSempai


Adwards : Criadora de mais tópicos, Criador do topico mais respondido
Mensagens : 202
Data de inscrição : 15/12/2010
Idade : 30
Localização : Wonderland

Como é uma escola japonesa? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é uma escola japonesa?   Como é uma escola japonesa? Icon_minitimeTer Mar 08 2011, 12:37

eu passo mais tempo na escola que eles -q -fato o meu é das 07:00 as 17;25 -q meu uniforme é marinheiro -qqqq mas é calça -qqq que triste de sabado (é eu vou pra escola de sábado tbm -q fazer aula de inglês)
Ir para o topo Ir para baixo
MegumiMegumiComandanteComandante


Mensagens : 1118
Data de inscrição : 09/12/2010
Idade : 26
Localização : Desenhando e ou/ provavelmente eu estou babando em alguma foto do Kyuhyun, volte outra hora~

Como é uma escola japonesa? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é uma escola japonesa?   Como é uma escola japonesa? Icon_minitimeTer Mar 08 2011, 14:33

Eu queria estudar eu uma escola dessas....uma de aprender a desenhar mangá. É osso aprender com a revista que eu tenho.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.animerockn.blogspot.com
Yuri~Yuri~Moderadora Yuri~Moderadora Yuri~


Adwards : Usuária mais ativa 2011
Mensagens : 1624
Data de inscrição : 24/01/2011
Idade : 25
Localização : São Paulo/Brasil

Como é uma escola japonesa? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é uma escola japonesa?   Como é uma escola japonesa? Icon_minitimeTer Mar 08 2011, 17:06

Eu queria aprender a fazer um monte de coisas!
Ir para o topo Ir para baixo
http://luckystar.forumeiros.net
MegumiMegumiComandanteComandante


Mensagens : 1118
Data de inscrição : 09/12/2010
Idade : 26
Localização : Desenhando e ou/ provavelmente eu estou babando em alguma foto do Kyuhyun, volte outra hora~

Como é uma escola japonesa? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é uma escola japonesa?   Como é uma escola japonesa? Icon_minitimeQua Mar 09 2011, 14:49

Bem, voltando ao assunto:
Eu queria ir ao Japão estudar em uma dessas...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.animerockn.blogspot.com
RozenRozenSempaiSempai


Adwards : Criadora de mais tópicos, Criador do topico mais respondido
Mensagens : 202
Data de inscrição : 15/12/2010
Idade : 30
Localização : Wonderland

Como é uma escola japonesa? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é uma escola japonesa?   Como é uma escola japonesa? Icon_minitimeQua Mar 09 2011, 17:42

Japoneses não gostam de brasileiros vcs sabem né?
Ir para o topo Ir para baixo
MegumiMegumiComandanteComandante


Mensagens : 1118
Data de inscrição : 09/12/2010
Idade : 26
Localização : Desenhando e ou/ provavelmente eu estou babando em alguma foto do Kyuhyun, volte outra hora~

Como é uma escola japonesa? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é uma escola japonesa?   Como é uma escola japonesa? Icon_minitimeQua Mar 09 2011, 18:07

Isso eu sei.
Meu sonho de ser mangaká afundou de novo.
(36)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.animerockn.blogspot.com
Mah NightrayMah NightrayAdminAdmin


Mensagens : 2803
Data de inscrição : 06/11/2009
Idade : 30
Localização : Perdida O.O

Como é uma escola japonesa? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é uma escola japonesa?   Como é uma escola japonesa? Icon_minitimeQui Mar 10 2011, 13:40

Atenção ao off topic...
Ir para o topo Ir para baixo
https://animesmaster.forumeiros.com
MiliMiliModeradora MiliModeradora Mili


Mensagens : 598
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 27

Como é uma escola japonesa? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é uma escola japonesa?   Como é uma escola japonesa? Icon_minitimeQui Mar 10 2011, 13:46

)Minha irmã conheceu um japonês lá em Vancouver (Canadá), ele também tava fazendo intercâmbio, ficou falando da escola dele, ele ficou nervoso que estava nas férias e ainda tinha que fazer MUITO dever de casa, e tinha que se preparar para um festival...
Não é nada fácil mas eu gostaria de tentar ficar pelo menos um dia numa escola assim.

Spoiler:

Eles não gostam de brasileiros porque? Eu tenho amigas japonesas *tapa*
Ir para o topo Ir para baixo
http://chitandaissocurious.tumblr.com
Conteúdo patrocinado


Como é uma escola japonesa? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é uma escola japonesa?   Como é uma escola japonesa? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Como é uma escola japonesa?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Anime Master ^^ :: Hokkaido :: Cultura oriental-
Ir para: